sábado, 23 de outubro de 2010

Uma palestra muito rock n' roll

Na quarta-feira do dia 13/10 a Saraiva MegaStore do Iguatemi contou com uma palestra de muito estilo sobre "A moda e o rock n' roll". O evento teve início às 19 horas, no espaço Rachel de Queiroz, representando uma atração do projeto Quartas do Rock.



As blogueiras Joicy Muniz e Patrícia Mendes, uma das organizadoras do Add Moda, fizeram um ótimo trabalho ao resumir mais de 50 anos da história do rock analisada sob a ótica da moda. Foram mostrados os estilos mais marcantes de cada época, as bandas que os representaram e os elementos difundidos por eles que foram incorporados ao modo de se vestir.

Dentre os assuntos discutidos estavam o surgimento do rockabilly, a geração da psicodelia, a explosão de movimentos como o punk, glam rock, new wave, heavy metal, grunge e indie. Também foram demonstradas pela Patrícia referências de todos esses estilos em coleções de grandes marcas, em maquiagens e em penteados.

E para encerrar com chave de ouro, a noite terminou com uma apresentação da banda Emphase, que trouxe um repertório com o melhor de The Doors.


O evento aproveitou para marcar a inauguração da nova identidade visual do blog Vintage Guide, mantido por Joicy, e que conta com a colaboração de Patrícia na coluna "It's Make-up Guide".

O rock n' roll possui muitas vertentes que exercem influência direta na moda, mas ainda assim esse assunto é pouco explorado. Foi ótima a abordagem das meninas ao colocarem esse assunto em pauta e darem mais visibilidade a algo que a tanto tempo marca gerações.

Um comentário:

  1. mto interessante! gostaria muito de ter ido conferir.
    Boa sorte com o blog =D

    ResponderExcluir